Comerciantes do centro da cidade de São Vicente, em São Paulo, reconheceram o homem que arremessou um banco em um casal na madrugada da última segunda-feira (20). Uma das jovens filmou a cena e o vídeo circula nas redes sociais.
Segundo Cléo Góis, de 58 anos, dona do estabelecimento onde o homem estava, o agressor é conhecido por causar problemas na região. “Ele só traz problemas pra gente. Já ameaçou outros clientes e nessa noite também deu prejuízo para o meu estabelecimento“, afirmou.
Ainda sobre o caso, a empresária afirma que seu estabelecimento defende a comunidade LGBT e que, caso o homem volte a aparecer, pretende chamar a polícia. Já Valdomiro Moreira, 49, que tem um bar ao lado do restaurante de Góis, revela que também já teve problemas com o mesmo homem.
Ele revela que reconheceu o homem no vídeo e que ele também já havia causado transtorno em seu bar. Ele revela que o homem já foi grosseiro com um cliente seu. “A gente tenta fazer um filtro de clientes, mas nem sempre consegue“, lamenta. Segundo os comerciantes, o homem não voltou a aparecer depois da agressão.
As vítimas são duas jovens, de 22 e 25 anos, que estavam próximas do estabelecimento tomando cerveja e haviam usado o banheiro do restaurante. Segundo uma das vítimas, o homem começou a insultá-las verbalmente com ofensas homofóbicas.
A jovem de 25 anos foi quem acabou sendo atingida pelo banco, na cabeça, e vai passar por exame de corpo delito. A namorada dela, de 22 anos, é quem filmou a agressão.