A polícia dos Estados Unidos conseguiu, quase que por acaso, por fim a um drama de mais de 40 anos. Douglas E. Bennett foi preso durante uma blitz, após usar dados falsos para retirar uma carteira de habilitação. A história de Bennett volta 40 anos atrás.
Em 1974, ele foi preso pela primeira vez acusado de ter cometido um crime bárbaro. No ano seguinte, ele foi condenado por abusar e agredir uma mulher. No entanto, nunca foi preso pelo crime e vinha fugindo desde então.
Por dois anos, ele fugiu como Douglas E. Bennett. No entanto, em 1977, Douglas adotou uma identidade falsa e o fato chama a atenção porque os dados usados nos documentos pertenciam a uma criança de 5 anos, morta em 1945.
Por anos, ele conseguiu fugir da justiça com os dados da criança. No entanto, acabou sendo preso novamente por uso de documento falso. Ele acabou sendo detido para a apuração de dados e foi confirmado que os documentos não pertenciam a ele.
Neste momento, ele estava preso apenas pelo uso de documento falso. No entanto, a polícia comparou as digitais dele com o banco de dados e descobriu que se tratava de um homem condenado pelo crime violento de 1974.
Na época, Douglas foi condenado por sequestrar, agredir e abusar de uma mulher. Atualmente aos 76 anos, ele foi encaminhado ao presídio, onde deve permanecer para cumprir a pena pelo crime de 44 anos atrás.