Samuel Santos Souza tem 24 anos, é confeiteiro e teve uma atitude que talvez ninguém esperava. Ele mesmo procurou a polícia para abrir queixa contra si mesmo, depois de se alterar na casa da ex durante uma discussão.
O próprio Samuel contou à polícia que vinha pressionando e ameaçando a ex-companheira. Os dois estavam separados há cerca de quatro meses depois que a mulher descobriu sobre traições de Samuel.
No começo, a mulher relatou que Samuel estava tranquilo. No entanto, o comportamento mudou com o passar do tempo. O próprio confeiteiro foi quem parou uma viatura e pediu para ser preso.
“Mandei várias mensagens dizendo para ela que, se não voltasse comigo, ia matar ela e o cara que está com ela. Para isso não acontecer, abri um B.O contra mim mesmo. Foi uma atitude para proteger a mim, a ela e também a nossa filha, de três anos.
Ainda no mesmo relato, Samuel conta que percebeu que a ex-mulher ficou coagida com sua atitude e, ao perceber uma viatura passando na rua, ele mesmo parou os policiais e se entregou. Samuel também acredita que agiu errou e se declara aliviado.
Na delegacia, o homem foi enquadrado na Lei Maria da Penha e foi encaminhado ao centro de detenção. O homem chegou a ter fiança arbitrada, mas não pagou o valor. Ele alegou se sentir “aliviado” porque todos estão seguros agora que ele esta preso.
A vítima, por sua vez, confirmou que vinha recebendo ameaças e descreveu o ex-companheiro como “ciumento e possessivo”. A mulher, no entanto, afirmou que o homem nunca havia colocado a mão nela.