Homem é preso sob suspeita de ter matado filho de 1 ano e 8 meses e mentido sobre acidente doméstico

Homem alegava que criança se enforcou sozinha.

Um homem acabou preso depois de da entrada em uma unidade de saúde com o filho, de um ano e oito meses, já sem vida. Para a equipe médica, o homem alegou que a criança havia se enforcado com o cabo do carregador do telefone. No entanto, o hospital acionou a polícia.

O homem estava acompanhado da parceira, mãe da criança, quando chegou ao hospital. O casal foi encaminhado a delegacia para prestar esclarecimentos. O homem manteve a sua versão, enquanto a mulher afirmou que não tinha notado nada de estranho, mas que tinha visto o parceiro alimentando a criança e colocando para dormir.

A princípio, a criança não tinha marcas aparentes de maus-tratos. No entanto, uma análise do corpo revelou indícios de hemorragia cerebral e lesões na região interna da cabeça da criança, que sugerem “movimentação retida drasticamente da cabeça da vítima” ou pancada; além disso, também foram encontradas marcas que sugerem que alguém tentou cobrir seu nariz e boca.

O homem acabou preso em flagrante e autuado por homicídio qualificado. A mulher não foi presa. A polícia não informou quais devem ser os novos procedimentos daqui em diante, mas o homem deve ser indiciado.

Segundo a equipe médica que recebeu o casal com a criança, a vítima já havia chegado sem vida no hospital. O homem alega que colocou o bebê para dormir em um berço improvisado e, ao acordar de manhã para levar a criança para creche, percebeu o enforcamento.

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.