A pandemia da Covid-19 continua fazendo milhares de vítimas em todo o mundo diariamente inclusive no Brasil.
Um homem que sabia que estava contaminado com a Covid-19, continuou indo ao trabalho e à academia, por causa de sua inconsequência e irresponsabilidade acabou infectando outras 22 pessoas.
Mesmo apresentando os sintomas da doença causada pelo novo coronavírus, como por exemplo, tosse e febre de 40 graus, o homem foi até o escritório e chagou a puxar a máscara para baixo e caminhar pelo local tossindo. Segundo testemunhas ele afirmou que iria transmitir Covid-19 para os colegas de trabalho.
O caso aconteceu na Espanha, segundo as autoridades locais, poucos dias após ele ter comparecido doente ao local de trabalho cinco pessoas que trabalhavam com ele e três colegas da academia começaram a sentir os sintomas e foram diagnosticados com a Covid-19.
E a irresponsabilidade deste homem causou ainda mais danos à saúde alheia, outras 14 pessoas, parentes dos primeiros infectados também testaram positivo para o novo coronavírus, entre elas três crianças de um ano de idade.
A prisão aconteceu no último sábado (24), a polícia local afirmou que o homem que não teve o nome revelado continuou indo ao trabalho e frequentando lugares públicos mesmo apresentando os sintomas e ciente de que poderia contaminar outras pessoas.
O que mais impressionou os agentes de segurança é que mesmo após fazer o teste de PCR, continuou levando a vida normalmente.