Homem é preso depois de dar bebida alcoólica para criança; estado de saúde do menino é divulgado

No Brasil as leis são claras a respeito da faixa etária que pode ingerir bebida alcoólica. No país a venda desse tipo de produto é expressamente proibida para menores de 18 anos, bem como o seu consumo. A pena para que vende ou dá bebida alcoólica para crianças é a detenção.

Foi isso que aconteceu em Caarapó, município do Mato Grosso do Sul. Um homem foi preso depois de dar bebida alcoólica para uma criança de uma tribo indígena, de 10 anos de idade. O caso aconteceu nesta última terça-feira (5), na Vila Planalto.

A Polícia Militar foi acionada pelo Conselho Tutelar da cidade. Os conselheiros relataram as características do homem, que até o momento não teve a identidade divulgada. Essas informações foram passadas em primeira mão por um jornal local.

De acordo com a publicação do Caarapó News, quando esse homem percebeu a presença de um veículo da Polícia Militar, ele correu com direção para uma mata, nos fundos de uma residência, porém os policiais conseguiram cercá-lo e prenderam o suspeito.

Após esse episódio a criança recebeu cuidados médicos na cidade. O acusado, que também é um indígena, foi levado até a Delegacia de Polícia Civil. Segundo informações da Polícia, a criança, estava passando mal e teve que ser levado para o Pronto Atendimento Médico, em torno das 15h.

O menino permanece internado na unidade de saúde. Na manhã desta quarta-feira (6), conselheiras tutelaras foram até a delegacia para depor. Uma pessoa que é parente da criança esteve na delegacia horas antes.

 

Escrito por

NOTICIAS REAIS

Redator há mais de 4 anos, especializado em entretenimento. Compromisso com a verdade e a transparência dos fatos, seja notícias de famosos ou assuntos políticos. Jornalismo é um serviço à população.