A polícia militar do Distrito Federal atendeu uma ocorrência de violência doméstica e resgatou uma mulher que estava sendo agredida pelo próprio filho. Segundo informações obtidas pelo portal Metrópoles, o homem aparentava estar em surto psicótico.
A mulher foi encontrada com ferimentos e uma lesão na cabeça, ela estava acompanhada do filho, que é adulto e não teve a identidade revelada. O homem não parecia estar inteiramente lúcido e dizia frases desconexas.
A polícia tentou conte-lo fazendo uso de arma de choque, uma vez que o homem estava em estado instável e portava pedaços de pau. No entanto, o choque não foi suficiente para conte-lo porque o homem usava três camadas de roupa.
Depois de repetidas ordens para que ele soltasse os objetos, a polícia disparou contra a perna do suspeito. Ferido, ele finalmente acabou sendo rendido. Para a polícia, o homem afirmou que agrediu a mãe porque ela “estava virando uma anaconda”.
Os dois foram levados ao Hospital de Base do Distrito Federal, onde passaram por avaliação médica e receberam cuidados. A polícia não divulgou detalhes sobre a identidade de mãe e filho, mas informou que o homem baleado estava consciente e estável.
O caso agora será passado à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher, que vai dar continuidade as investigações. O homem não teve detalhado seu histórico médico, ou se essa teria sido a primeira vez em que entrou em surto. A identidade foi preservada.