Homem é preso acusado de maus-tratos e cárcere privado contra a própria mãe idosa

Polícia descreveu cena de horror em casa onde idosa era mantida.

A polícia de São Paulo prendeu, no município de Itanhaém, um homem de 51 anos acusado de cárcere privado e maus-tratos contra a própria mãe. O caso chegou ao conhecimento das autoridades depois que vizinhos notaram e fizeram denúncias.

Segundo informações da polícia, agentes foram deslocados ao endereço e recebidos pelo homem. Ele permitiu a entrada dos policiais e a cena narrada pelos agentes foi a de falta de higiene completa e a idosa com sinais de desnutrição.

Como parte da ação, os agentes tiraram fotos do local. As imagens mostram o estado debilitado de saúde da idosa, bem como alguns detalhes do quarto onde ela era mantida. Ao lado da cama onde a mulher estava deitada, o filho mantinha um balde que servia de sanitário.

Os agentes ainda detalharam o estado de falta de higiene da casa, descrita como sem estrutura sanitária. No banheiro, principalmente, os policiais descreveram pilhas de sujeira. A casa tinha poucos móveis e tudo em estado precário.

Ainda segundo a polícia, o homem seria alcoólatra e com o hábito de sair com frequência para bares onde passava tempo e deixava a mãe em casa sozinha. A idosa, de 70 anos, foi resgatada e encaminhada pelas autoridades para atendimento.

A polícia não deu detalhes das identidades dos envolvidos para preservar a privacidade e segurança da idosa, que deve ser transferida pela Assistência Social, que não deu detalhes de onde a idosa vai ficar.

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.