Um homem de 39 anos foi preso em Criciúma, na manhã de hoje. Segundo a polícia, ele atacou os seis filhos pequenos a facadas e depois ateou fogo na casa, com as crianças ainda no interior do imóvel. Cinco crianças conseguiram fugir, mas uma delas morreu.
Segundo apuração da polícia, o homem chegou em casa por volta das 21 horas da noite de ontem (13) e começou a agredir as crianças. O primeiro a ser esfaqueado foi um menino de 7 anos, quando a mais velha, de 13 anos, tentou intervir.
Ela acabou sendo a segunda a ser agredida. Depois de esfaquear as crianças, o homem ateou fogo na casa e saiu do local. Apenas a adolescente, a mais velha, não conseguiu fugir. Os bombeiros recuperaram o corpo da criança próximo a cozinha.
O homem acabou sendo preso na manhã de hoje, quando voltou ao endereço. Para a polícia, ele tentou mentir mas acabou sendo pego em contradição. As crianças foram encaminhadas a parentes e estão sendo acompanhadas.
Segundo as investigações, o homem tem histórico de violência doméstica. A mãe da criança havia saído de casa há 15 dias, para fugir das agressões do marido. A polícia não sabe se ela tinha intenção de buscar as crianças.
No momento, o homem esta preso e vai responder por feminicídio, duas tentativas de feminicídio e três tentativas de homicídio, além de incêndio criminoso. O homem esta preso em Criciúma.