No Pará, um homem morreu enquanto tentava ajuda a namorada, a enteada e o filho que estavam se afogando. O caso aconteceu no Pará, em Marabá, durante um passeio em família.
Charley de Lima Costa, de 48 anos, conseguiu salvar a todos. Porém, o seu corpo foi encontrado ainda nesta terça-feira, dia 2 de agosto, após ele ficar cerca de 12 horas desaparecido.
Buscas chegaram a ser realizadas no mesmo dia de seu desaparecimento. Contudo, tiveram que ser interrompidas por uma falta de estrutura para a realização das buscas no período noturno.
De acordo com uma nota do Corpo de Bombeiros, quando eles retornaram para realizar as buscas, os pescadores disseram que já haviam encontrado o corpo de Charley.
Os bombeiros ainda disseram que o local em que a família nadava não era apropriado para se realizar banhos, contando que os salva-vidas chegaram a isolar o local, justamente para evitar turistas. Apesar disso, não se foi informado se existiam sinalizações no momento do afogamento.
Nas redes sociais, muitos lamentaram a dura partida de Charley, que morreu após ter se sacrificado para salvar sua família.
“É com imenso pesar que informamos o falecimento do nosso irmão Charley, que faleceu ontem, salvando vidas, e será sempre lembrado por nós”, disseram através de uma nota, a igreja que ele frequentava em Goiás, a Assembleia de Deus de Luziânia.
Muitos outros lamentaram sua morte.