Após passar 24 dias à deriva no mar, um homem de 47 anos foi finalmente salvo. O caribenho, identificado como Elvis François, passou quase um mês em total isolamento e sem saber se seria capaz de sobreviver.
François foi salvo por uma embarcação colombiana, que se deparou com o barco dele e ofereceu ajuda. O drama do caribenho começou ainda em dezembro do ano passado, quando as condições do tempo acabaram o levando a perder o controle.
O caribenho estava a cerca de 200km da costa colombiana de La Guajira. Para ter chances de ser salvo, ele escreveu a palavra “socorro” no navio. Foi graças a isso que marinheiros colombianos o avistaram.
“Vinte e quatro dias — sem terra, sem ninguém para conversar, sem saber o que fazer ou onde está — foi difícil (…) Em certo momento, perdi as esperanças“, confessou. Apesar do enorme susto, François foi resgatado em bom estado de saúde.
Chama também a atenção o que ele fez para sobreviver. Sem opções de refeição no barco, ele comeu a única coisa que tinha disponível. Durante todos esses dias, ele sobreviveu com “uma garrafa de ketchup que estava no barco, alho em pó e Maggi [tempero]”, que ele misturou com água.
A Marinha da Colômbia esclareceu que François não é grande conhecedor em navegação e, por conta disso, não conseguiu retomar o caminho para voltar para casa. Ele foi encaminhado à imigração para ser mandado de volta para casa.
Felizmente, apesar da história ser completamente assustadora, o caribenho teve um desfecho feliz.