Um homem, de 25 anos, e a namorada dele, de 21 anos, foram indiciados por homicídio. A vítima é um bebê de 10 meses que era filho biológico da mulher, enteado do namorado dela. As informações foram confirmadas pela polícia.
A morte do bebê foi confirmada no dia 1º de janeiro, quando a polícia chegou a ser acionada e recebeu a versão de que a criança teria passado mal e isso teria levado ao óbito. O corpo do bebê foi encaminhado ao posto Médico-Legal e laudos apontaram que a criança havia sido agredida.
A polícia então começou a apurar um possível homicídio e concluiu que o bebê foi morto pelo homem, de 25 anos, e o crime foi encoberto pela mãe da vítima. O inquérito foi encerrado no dia 1º de fevereiro.
De acordo com as investigações, o homem já havia dito a mulher que mataria a criança. Relatos ouvidos pela polícia apontam que o agressor tinha desprezo pelo bebê e já havia sido violento com a criança em outras ocasiões.
Ainda de acordo com o inquérito, o homem manifestava obsessão pela mãe da vítima. O namorado não aceitava o tempo e atenção que a mãe dava ao bebê e, por isso, nutria desprezo e ódio pela criança. A mãe chegou a terminar a relação algumas vezes por causa disso, mas acabou reatando a relação. A polícia acredita que ela tem responsabilidade penal pelo desenrolar dos fatos.