Homem negro que precisou tirar a roupa para provar que não furtou mercado desabafa: ‘é difícil esquecer’

Metalúrgico e trabalhador desde sempre, o homem foi acusado de roubo por funcionários da loja.

Luiz Carlos da Silva, de 56 anos, estava apenas pesquisando preço em uma unidade da Rede Assaí Atacadista quando, na última sexta-feira (06), foi obrigado a passar por uma experiência traumática.

Metalúrgico e trabalhador desde sempre, o homem foi acusado de roubo por funcionários da loja. Em novas entrevista, ele contou o que aconteceu naquela tarde. Luiz afirma que reagiu de forma cooperativa logo que foi abordado pelos seguranças.

Ele conta que abriu a blusa para mostrar que não estava roubando nada no mercado, mas que a reação dos seguranças foi de desconfiança.

Na hora fiquei muito nervoso e falei: ‘vou tirar a calça também’. Aí, foi nesse momento que eu tirei a roupa para ele ver que não tinha nada lá. Tirei a carteira, tirei o celular de dentro do bolso da calça. Aí ele falou: ‘não precisava fazer isso’, e eu falei: ‘vocês me obrigaram a fazer isso aí.

Outros clientes que estavam no mercado reagiram de forma negativa a ação dos funcionários. Luiz conta que apenas foi retirado do “cercadinho” feito por funcionários porque uma cliente enfrentou os seguranças.

Mesmo abalado emocionalmente, ele procurou a polícia e registrou o caso. Vídeos filmados por clientes começaram a circular nas redes sociais e mostram o momento constrangedor em que o homem tira a roupa.

Em dado momento, Luiz chega a ficar apenas de cueca. O caso agora esta sendo investigado pela polícia civil.

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.