Um homem identificado como César Caio viu um dia de festa se transformar em tragédia, no último dia 1º de fevereiro. Caio fazia 37 anos e contava com a presença de alguns amigos em casa, quando foi morto covardemente na calçada.
A frieza do crime impressiona, já que tudo indica que trata-se de uma execução premeditada. Não houve tentativa de roubo, os criminosos estiveram no local apenas para matar a vítima e logo depois deixaram o local, em fuga.
Não há informações de quantas pessoas estavam na casa e quantas teriam testemunhado diretamente a cena. Também não há confirmação se César Caio teria envolvimento com crime ou se tinha problemas com alguém que pudesse explicar a motivação do crime.
De acordo com informações do G1, a vítima havia acabado de cantar parabéns na companhia de familiares e amigos quando saiu de casa e ficou no portão, na calçada. Já fora da casa, César Caio foi surpreendido por 3 homens que se aproximaram em duas motos.
Os homens logo começaram a disparar e fugiram do local depois de constatar que a vítima havia morrido. César Caio foi atingido por 8 tiros, no tórax, costas, pescoço e um dos braços. Testemunhas acionaram o SAMU, mas o homem já estava morto.
Segundo informações apuradas pelo G1, os três suspeitos já haviam sido identificados e eram considerados foragidos. A identidade dos suspeitos não foi divulgada. Não há atualização sobre o status de investigação do crime.