Um homem de 27 anos foi morto, após ser atingido por um tiro acidental disparado pelo próprio cunhado. O autor do disparo é um menino de 8 anos e a arma usada pertencia a própria vítima, que tinha licença.
O homem estava com o cunhado, de 8 anos, e o filho, de 5 anos. As duas crianças estudam em uma escola particular e a vítima tinha buscado as crianças. A arma, usada pelo menino no disparo, estava sobre o banco traseiro do veículo.
Segundo as informações, a arma estava carregada e foi disparada pelo menino, que brincava com o objeto no banco de trás. O disparo atingiu a cabeça da vítima, que morreu na hora. Quando o socorro chegou ao local, a vítima já não reagia.
A arma, segundo a polícia civil, estava com a documentação em dia e sem irregularidades. O homem tinha licença de de colecionador, atirador esportivo e caçador, o chamado CAC. O caso foi registrado como “morte acidental”.
O homem foi identificado como Wanderson dos Santos. Ele já teve o corpo velado e deixa dois filhos, a criança de 5 anos, que testemunhou o tiro, e uma outra criança, de apenas 2 anos.
De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente, crianças menores de 12 anos são consideradas inimputáveis do ponto de vista criminal. Neste caso, o menino não pode ser processado pelo disparo e morte do cunhado.