Homem morreu ao consumir algo que muitos brasileiros adoram; todo o cuidado é pouco

A morte é investigada.

A morte de Antônio Paulo dos Santos está sendo investigada pelas autoridades. Ele morreu aos 61 anos de idade. A causa de sua morte foi apontada como envenenamento. Antônio tinha bebido uma cerveja, horas antes de morrer. A suspeita é que ele tenha sido envenenado com dietilenoglicol. Uma substância que foi encontrada nas cervejas da marca Backer em meados de 2019 e 2020. O caso aconteceu na região de Minas Gerais.

Antônio era Policial Militar da reserva e ingeriu o líquido neste último dia das mães.

Após ter ingerido a bebida, ele precisou ser rapidamente encaminhado para uma unidade de saúde mais próxima. Antônio foi diagnosticado com uma insuficiência renal. Logo em seguida, ele chegou a ser transferido para a UTI (Unidade de Tratamento Intensivo). Contudo, acabou não resistindo às complicações causadas.

A Vigilância Sanitária atuou e recolheu algumas amostras da cerveja que Antônio tomou. As amostras já foram enviadas para a análise e apenas está sendo aguardado uma resposta para o produto suspeito.

O caso continua a ser investigado. Um laudo após uma necropsia deve ser liberado e esclarecer ainda mais dúvidas.

A cervejaria se pronunciou e disse que apenas usa a substância para o sistema de resfriamento e que não teria colocado o produto na etapa de produção da cerveja. O processo foi atestado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

A morte de Antônio gerou muita tristeza entre seus familiares.

Escrito por

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.