Este é mais um caso de um acidente doméstico que provocou uma verdadeira tragédia. O caso aconteceu na noite desta última quinta-feira (3).
O acidente envolveu uma violenta descarga elétrica que atingiu um homem que estava na piscina. O homem de 40 anos estava usando o celular conectado a uma extensão quando a tomada com o carregador caiu na água eletrocutando a vítima.
A água conduz eletricidade, portanto não se deve utilizar equipamentos eletrônicos enquanto submerso. O homem infelizmente ignorou esta medida de segurança e esta decisão custou sua vida.
Acontecem no mundo muitos casos de acidentes envolvendo o uso de celulares ligados à tomada. Embora isso seja algo que muitas pessoas fazem todos os dias, existe sim o risco de eletrocussão apenas por usar o aparelho ligado à tomada.
Descargas elétricas provocadas por celular não são incomuns
Desta vez o acidente foi no bairro Ivoturucaia, em Campo Limpo Paulista (SP). O homem foi socorrido e levado ao Hospital de Clínicas de Campo Limpo Paulista, mas infelizmente não resistiu.
No dia 18 de dezembro de 2021, um jovem chamado Max Willyan dos Reis Gomes de apenas 14 anos também morreu em decorrência do uso de celular ligado à tomada. O jovem foi socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu ao choque elétrico.
Tudo isso serve para mostrar que o melhor a se fazer é deixar o celular carregando, sem utilizar o aparelho enquanto o mesmo não estiver carregado, e jamais, em hipótese alguma utilize qualquer aparelho eletrônico ligado à tomada enquanto estiver submerso em água, seja em uma piscina ou em um chuveiro.
Lembre-se de que a vida é mais preciosa do que pequenos momentos de negligência. Saber esperar pode salvar sua vida.