Homem morre engasgado no Rio e seus familiares estão inconsoláveis; todo o cuidado é pouco

O homem não resistiu.

Um homem de 26 anos de idade acabou tendo sua morte confirmada após se engasgar enquanto estava comendo um angu, prato típico da culinária brasileira, em que é utilizado água, sal e fubá. Sua morte ocorreu neste último sábado, dia 24 de julho. O caso aconteceu na região da Estrada de Raul Veiga, no Alcântara, em São Gonçalo.

Sua morte ocorreu após ter comprado o angu de uma barraquinha.

Agora, os seus familiares estão arrasados com sua morte tão repentina. Ele deixou a mãe e avó inconsoláveis. O homem foi identificado pelo o nome de Edinei da Silva Araújo.

Foi informado por sua família que ele chegou a engasgar duas vezes no dia de seu falecimento. Ele engasgou com a porção de Angu que ingeriu em uma das típicas barraquinhas.

Apesar de mais comum em crianças e bebês, o engasgamento também pode acontecer com adultos. Por este motivo, todo o cuidado é considerado pouco. O essencial é estar sempre atento a estas seguintes dicas:

A primeira é sempre estar cortando a comida em pequenos pedaços. Quando menor, melhor. A segunda dica, e certamente uma das mais importantes, é estar sempre mastigando bem antes de engolir. Além disso, colocar pouca quantidade de comida na boca também irá evitar ao máximo que o engasgo aconteça.

Como observado na situação de Edinei Silva, o cuidado nunca é demais. Sua morte pode ter ocorrido por alguma distração.

Escrito por

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.