Nesta última terça-feira, dia 7 de setembro, foi anunciada a morte de um homem de 55 anos de idade. A suspeita é que ele tenha morrido da conhecida como ’doença da urina preta’. O caso aconteceu em Santarém, no Pará.
A vítima foi identificada como o mototaxista Genivaldo Cardoso de Azevedo.
Em meados de agosto, na Bahia e no Amazonas, foi relatado um surto da doença.
No domingo, o homem começou a passar mal. E ao ser encaminhado para a unidade de saúde mais próxima, relatou que estava com dor nos membros inferiores e câimbra. Logo após receber a medicação, ele foi liberado.
Porém, as dores não passaram e ele precisou retornar ao local ainda na mesma noite. Agora, ele acrescentou que o seu tórax também estava dolorido.
O diretor do hospital que o atendeu, Vinicius Savino, explicou que foi pedido uma transferência para que ele fosse até um hospital municipal.
Vinicius ainda disse que ele apresentava algumas características presente em pacientes que se infectam com a doença da urina preta, como a urina escura e a perda do nível de consciência.
A causa de sua morte foi apontada como falência múltipla de seus órgãos.
De acordo com os médicos, o homem não tinha dito que havia comido peixe. Porém, após sua morte, chegou a notícia de que momentos antes, ele estava pescando.
Agora, um material foi enviado para a análise. Na intenção de saber se esta foi a causa de sua morte.