Homem morre de ataque cardíaco duas horas após receber a vacina contra Covid-19

O Ministério da Saúde se pronunciou sobre o caso.

A vacina contra a Covid-19 já está sendo administrada na população em vários países, trazendo esperança para o povo que tem sofrido demasiadamente por conta da ameaça invisível chamada coronavírus.

Porém, muitas pessoas estão com o ‘pé atrás’, sem saber ao certo se querem tomar a vacina, sob a justificativa do imunizante ter sido fabricado em caráter de emergência.

Com isso todos ficam atentos a todas as notícias que circulam sobre pessoas que já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

Inclusive, a notícia de que um idoso de 75 anos faleceu de parada cardíaca duas horas após ser vacinado, está causando pavor em muitas pessoas e por conta disso, decidimos divulgar nesta pauta as explicações do Ministério da Saúde de Israel sobre o fato que aconteceu por lá.

Pessoas de mscara contra a Covid-19 formam fila para fazer compras no mercado Lindengracht em Amsterd no dia 19 de dezembro Foto Ramon van Flymen ANP Ramon van Flymen ANP AFP

De acordo com as informações, um israelense de 75 anos de idade teve um ataque cardíaco duas horas após tomar a vacina da Pfizer, e foi a óbito na manhã da última segunda-feira, dia 28 de dezembro.

Em nota, o Ministério da Saúde de Israel informou que foi realizada uma análise inicial que não apontou nenhuma ligação entre a morte do idoso com a vacina.

Ainda segundo informações, o idoso já teve outros ataques cardíacos e um câncer. Após o ocorrido, familiares da vítima pediram para que a morte dele não seja associada à vacina contra a Covid-19.

O Dr. Chezy Levy, diretor-geral do Ministério da Saúde, abriu uma investigação para que não fique nenhuma dúvida sobre a ocorrência. Foi esclarecido também que nos testes da vacina contra a Covid-19 foram detectados apenas efeitos colaterais comuns quando outras vacinas são aplicadas, como febre e dor no local da aplicação.

Escrito por

Millena Carvalho

Estudante de Letras, apaixonada pela vida e pela arte. Comprometida com a seriedade em repassar informações verídicas e que enriqueça o conhecimento de nossos leitores.