Homem morre após comer muito doce, cerca de um saco e meio por dia e caso serve de alerta

Ele vinha consumindo uma quantidade enorme de um conhecido doce nos Estados Unidos.

A morte de um homem em Massachussetts, Estados Unidos, acabou chamando a atenção de pessoas do mundo todo, pois ele veio a óbito por ingerir uma grande quantidade de um doce famoso no país, o alcaçuz.

O periódico The New England Journal of Medicine até fez uma publicação referente à morte deste norte-americano, justamente para mostrar às pessoas como é importante tomar cuidado com a alimentação e evitar os excessos, principalmente quando se trata de doces.

Segundo o periódico, o homem vinha consumindo cerca de um saco e meio do doce diariamente e não tinha a menor preocupação em mudar a alimentação, dando preferência para frutas, legumes e verduras.

O norte-americano não apresentava nenhum sintoma que indicasse algum problema de saúde, não se queixava de nada, até que sofreu uma parada cardíaca quando estava em um fast food.

Os médicos que investigaram o óbito informaram que o sujeito morreu devido ao ácido glicirrízico que é encontrado nesse doce, uma substância que pode causar hipertensão, arritimias fatais e até insuficiência renal.

No ano passado um outro homem morreu por consumir doce em excesso, ele tinha 84 anos e vivia no Canadá. Ele tomou tanto chá caseiro de alcaçuz, que acabou vindo a óbito.

A FDA, que é um órgão nos EUA semelhante à Anvisa, informou que faz o monitoramento da quantidade de glicirrizina nos alimentos, mesmo assim é importante o consumidor ter consciência de que o exagero no consumo de doces sempre trará problemas à saúde, podendo resultar até mesmo em óbito, como foi neste caso.

 

Escrito por

Russel Morais

Aqui você encontra as últimas notícias sobre famosos, novelas, reality, televisão e muito mais. Tem sempre uma matéria nova para você conferir e ficar por dentro de tudo.