Homem joga agulha no olho de técnica de enfermagem e a agride em hospital

O caso aconteceu na cidade de Fortaleza (CE).

Nesta última terça-feira (23), uma técnica de enfermagem foi agredida dentro do Hospital São José, localizado na cidade de Fortaleza, capital do estado do Ceará.

Segundo as informações do portal ‘IstoÉ’, o homem identificado como Lucas Cardoso Ferreira, tirou a agulha que estava inserida nele e a jogou no olho da profissional de saúde, em seguida a chamou de “v@gabund@” e lhe deu um soco no rosto da técnica de enfermagem, além de vários arranhões.

Lucas Cardoso é portador do vírus HIV, foi preso em flagrante, contudo, ganhou liberdade no dia seguinte e deverá terá que cumprir algumas medidas cautelares. O agressor está proibido de se aproximar da técnica de enfermagem.

Adriana da Cruz Dantas, juíza de direito afirmou que Lucas Cardoso terá que comparecer todos os meses na Central de Alternativas Penais.

A juíza afirmou que tais medidas foram tomadas porque Lucas é réu primário e não tem antecedentes criminais. Não há informações sobre o estado de saúde da profissional de saúde e nem se ela está trabalhando.

Vale ressaltar que a maioria dos profissionais de saúde estão trabalhando com cargas de horárias exaustivas no combate da pandemia da Covid-19.

E no dia a dia destes profissionais casos de violência não são incomuns, o que aumenta ainda mais o nível de estresses destes trabalhadores tão essenciais para sociedade.

Há um ano a pandemia da Covid-19 chegou no Brasil e deste de então um exercito incansável de profissionais de saúde estão na linha de frente, muitos deles perderam suas vidas na tentativa de salvar outras vidas, por isso merecem todo o respeito.

 

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.