Homem invade posto de saúde mata agente comunitária, deixa médica grávida em estado grave e faz vídeo: ‘Acabei de agir’

A polícia segue investigando o caso.

Nesta quinta-feira (25), um homem invadiu um Posto de Saúde da Família (PSF), na cidade de Primavera do Leste, localizada no interior do Mato Grosso e a cerca de 240 km de Cuiabá, capital do estado.

Segundo as informações colhidas junto a Polícia Militar, o homem estrou armado com uma faca e golpeou a agente de saúde Regy Rouse Lopes de Oliveira, de 50 anos, que não resistiu e morreu devido a gravidade dos ferimentos.

Em fúria o agressor atacou a médica Jaqueline Matos da Croe, de 31 anos, que está grávida de cinco meses, que foi atingida com um golpe de faca no abdômen. A médica está em estado grave, informou a Polícia Militar.

O homem chegou a gravar um vídeo logo após o ataque onde ele mostrou a faca e afirmou que tinha acabado de agir, logo em seguida ele foi preso e para os agentes de segurança ele afirmou tomou tal atitude por ter sido mal atendido no Posto de Saúde há alguns dias.

Segundo a Prefeitura de Primavera do Leste, Regy Rouse Lopes foi atingida com um golpe certeiro no coração.

Através de nota oficial da Prefeitura, o homem, de 34 anos, teve um surto psicótico.

“A Secretaria Municipal de Saúde lamenta e repudia a agressão sofrida pelas profissionais, que estão recebendo toda assistência necessária. A prefeitura já estuda ações efetivas para dar mais segurança a estes profissionais”, diz trecho da nota.

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.