Um caso estranho e inusitado aconteceu em Manaus na madrugada desta quinta-feira, dia 02 de julho, quando vizinhos pegaram um homem no flagra, após invasão no cemitério do Bairro Morro da Liberdade.
Segundo as informações, o homem, de 32 anos de idade, violou o túmulo de sua avó. Ele teria saído do local com o cadáver, quando se deparou com os vizinhos que acordaram com o barulho e acionaram à polícia.
A vítima, dona Maria Januário, faleceu em 2018. Depois de o fato virar notícia, funcionários do cemitério disseram que ele visitava o tumulo da avó com muita frequência, tanto que já havia se tornado conhecido deles.
O boletim de ocorrência foi registrado no 1° DIP, como crime de violação e cometimento de vilipêndio, que pode gerar multa e pena de 1 a 3 anos, segundo o Código Penal.
Logo após prestar depoimento, o rapaz foi conduzido ao pronto socorro, onde ficou internado e, quando receber alta, será encaminhado novamente à delegacia.
Aos policiais, o homem disse que iria levar o cadáver de sua avó para o hospital, lá ele doaria seus órgão para ela retornar à vida.
Em resposta à sociedade, o Tenente Paulo Araújo, da 2ª Companhia Interativa Comunitário, disse que o homem estava totalmente fora de si e transtornado, sem falar coisa com coisa. A todo instante, ele dizia que não aguentava mais de saudade de sua avó e doaria seus órgão para que ela tivesse mais uma chance de viver.
Momentos depois, surgiu nas redes sociais um vídeo onde o rapaz é questionado e responde o que pretendia fazer com o cadáver em sua posse. Ouça o depoimento do rapaz que não teve sua identidade divulgada e tire suas próprias conclusões.
Assista o vídeo abaixo:
Homem que desenterrou avó em Manaus, revela o que ia fazer com corpo pic.twitter.com/oMZNl3IUeI
— PORTAL DO HOLANDA VÍDEOS (@tvholanda) July 2, 2020
Gostou da matéria? Interessante, não é mesmo? Vamos torcer para que este jovem se recupere e tenha saúde mental para deixar sua vó descansar em paz.