Um homem de 28 anos acabou preso depois de tentar aplicar um golpe após consumir R$6.275 em alimentos e bebidas em um bar de Goiânia. Ao chegar a conta, o homem fingiu passar mal.
A farsa foi tanta que uma ambulância da Samu foi acionada para socorrer o golpista. O homem foi identificado como Ruan Pamponet Costa e, segundo a polícia, ele é suspeito de aplicar golpes em outros estados.
De acordo com o gerente do estabelecimento, Ruan estava acompanhado de outras pessoas. Os acompanhantes, no entanto, deixaram a mesa antes dele. Sozinho na mesa, Ruan começou a simular um mal-estar.
A farsa foi descoberta pelos próprios socorristas, que confrontaram Ruan. Ao ser confrontado, o golpista acabou afirmando que não pagaria a conta. A polícia foi acionada e Ruan acabou conduzido à delegacia.
Ruan passou por audiência de custódia e teve a fiança determinada em R$10 mil, mas não pagou e segue preso. O delegado que cuida do caso se recusou a comentar os fatos, Ruan ainda é investigado por uma sequência de outros golpes.
Segundo apuração do G1, Ruan já responde a processos em pelo menos outros seis episódios. Segundo o gerente do bar, em Goiânia, ele se apresentou como um ex-jogador de futebol e chegou a mandar que o gerente chamasse a polícia.
Dentre os produtos consumidos, estavam petiscos, duas garrafas de uísque, três garrafas de gin importado, além de outras bebidas e comida.