Um homem acabou morto pela PM enquanto pregava uma peça em um grupo de amigos. A ação, que era para ser uma brincadeira inocente, acabou confundindo os policiais que patrulhavam a área, que reagiram com tiros.
A vítima tinha 47 anos e estava vestindo uma mascara de palhaço, além de portar um simulacro de arma de fogo. O homem pretendia assustar os amigos, fingindo um assalto. Ele, no entanto, não contava com a reação de policiais que estavam no local.
Ainda segundo a polícia, os agentes se aproximaram do “assaltante” e o abordaram, momento em que o homem se virou para trás com a arma em punho. Segundo a polícia, o homem teria apontado a arma falsa para os policiais.
A polícia informou que os agentes dispararam para “impedir a injusta agressão”.; O homem foi socorrido e levado a Emergência da UFU (Universidade Federal de Uberlândia), onde passou por cirurgia, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos.
Segundo a polícia, as “vítimas” confirmaram que eram conhecidos do “assaltante” e que tudo não passava de uma brincadeira. As identidades dos envolvidos não foram reveladas, então não foram ouvidas as versões das testemunhas.
A polícia não informou se a ação dos agentes vai passar por algum tipo de revisão ou análise. Na versão dos policiais, até o momento em que o homem foi baleado, era impossível deduzir que tudo não passava de uma brincadeira entre amigos ou uma ameaça real.