A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro realizou na última segunda-feira (11) a prisão de um homem de 36 anos suspeito de assediar uma menor de 12 anos. Imagens de circuitos de segurança mostram o momento em que o suspeito tenta forçar um beijo na adolescente. Os agentes da 12ª Delegacia de Polícia (DP), instalada em Copacabana, foram os responsáveis pela detenção do autuado.
O registro do crime ocorreu no último dia 07 de abril no instante em que a vítima se deslocava até a escola. O ato levado a efeito por Juliano Jesus Batista da Silva ocorreu na Rua Tonolero, em Copacabana, por volta das 06h40, em horário no qual as ruas ainda estavam pouco movimentadas.
A partir de agora, o suspeito deve responder a um processo judicial pelos crimes de tentativa de estupro de vulnerável, lesão corporal e ameaça. As diligências seguem sendo cumpridas pela Polícia Civil para que o Ministério Público do Rio de Janeiro possa oferecer a denúncia à Justiça.
Durante a abordagem, ao perceber a intenção do agressor, a adolescente tenta se esquivar. Durante a sua resistência, o criminoso chega a desferir um chute contra o seu corpo, empreendendo fuga na sequência.
Durante as investigações, os agentes concluíram que o homem tem passagens pela polícia por crimes de dano ao patrimônio público, tendo em vista o arremesso de uma pedra contra uma viatura, tendo sido detido em março deste ano. Após um trabalho de buscas, o homem foi encontrado na Praça Cardeal Arcoverde, usando as mesmas roupas do instante do crime e sendo reconhecido pela vítima.