Nesta última quarta, dia 6 de julho, uma diligência da polícia civil do estado de São Paulo acabou se deparando com uma situação inusitada na cidade de São José do Rio Preto, interior do estado. Os agentes estavam no local para cumprir um mandado de prisão.
Assim que os agentes chegaram ao local, uma oficina mecânica de fachada, o alvo mandado percebeu a chegada dos agentes, já que o local tem sistema de monitoramento de segurança, e fugiu de lá.
Mas o que surpreendeu à polícia foi a rota usada pelo homem de 46 anos de idade. Nesta oficina de fachada tinha uma geladeira que na verdade era uma passagem secreta que dava em outro imóvel.
Veja imagem da passagem secreta usada pelo homem em sua fuga:
Essa passagem através da geladeira dava para uma outra área onde acontecia o desmanche de carros. No local, os policias encontraram um veículo em processo de desmanche. É possível ver que o carro já estava todo cortado.
Veja imagem do carro que estava sendo desmanchado:
O homem que fugiu tinha um mandado de prisão por receptação, que é o crime que recai para àquela pessoa que adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, bens que são fruto de algum crime.
De acordo com as informações da Polícia Civil, até o fim da manhã desta quinta, dia 7 de julho, o homem ainda não havia sido localizado.