Um homem morador de São Paulo fez uma viagem sem volta para encontrar uma mulher que conheceu através da internet.
Segundo as primeiras informações o homem identificado como Erivaldo Alves dos Santos, de 47 anos, viajou para Porto Seguro para conhecer a namorada virtual e caiu no “golpe do amor”.
Erivaldo Alves, desapareceu no último dia 2 de dezembro no mesmo dia em que chegou na cidade turística de Porto Seguro.
Moisés Damasceno, delegado responsável pelo caso afirmou que Erivaldo foi morto e enterrado em uma cova que um dos criminosos havia cavado dois dias antes de sua chegada.
“Trata-se do golpe do amor. Um dos criminosos se passou por uma mulher, construindo um perfil falso em uma rede social, para atrair a vítima”, afirmou o delegado.
No mesmo dia que Erivaldo desapareceu todo o dinheiro que ele tinha em uma conta foi transferido para outra pessoa através de PIX.
Ainda de acordo com o delegado, após a vítima ter o dinheiro transferido foi assassinado e enterrado na zona rural de Arraial D’Ajuda.
Na última sexta-feira (9), a polícia conseguiu deter os suspeitos de ter cometido o crime. Eles estavam trafegando na BR-101, na altura do município de Itabela (BA).
Os nomes das pessoas envolvidas no crime não foram divulgados. O celular da vítima estava com um dos suspeitos.
O homem que estava com o celular de Erivaldo é que teria criado o perfil falso que atraiu a vítima até o estado da Bahia.