Homem estranho tenta levar menina de 6 anos da escola e atitude da criança evita sequestro

O desconhecido se apresentou como amigo da família e chegou a falar o nome completo da menina de 6 anos, mas sua atitude evitou o pior

Os pais de uma menina de 6 anos ficaram preocupados com o fato que ocorreu na última sexta-feira (1) em Apucarana, no Paraná. Um completo desconhecido tentou buscar a filha do casal na escola que ela frequentava, mas, felizmente, a direção da escola da cidade não autorizou a saída da criança devido a uma atitude da menina. Quando os pais souberam o que havia acontecido, eles imediatamente chamaram a polícia. O caso ainda está sob investigação.

De acordo com o pai da menina, de 47 anos, e sua mãe, de 37, que pediram para não serem identificados, o homem foi ao portão da escola onde ela estudava e se apresentou como amigo da família, dizendo que levaria a menina ao lar. O que mais preocupa o casal é que o estranho sabe o nome completo da criança e onde ela estuda.

Quando a garota se aproximou do portão da escola, ela disse na mesma hora que não conhecia o homem. E por sorte ela estava acompanhada da diretora e de outra funcionária da escola no momento, que impediram a saída da menina assim que notaram a estranha situação e sua reação. O estranho deixou o local rapidamente sem fazer mais perguntas.

“Por isso a importância desse trabalho de fiscalizar a saída da escola, saber certinho quem são as pessoas autorizadas a buscar. Graças a Deus minha filha estava esperta e a ‘tia’ da escola, que percebeu algo estranho e não deixou ela sair, porque hoje não sabia o que seria de nós e o que seria da nossa filha. Tomara que consigam encontrar esse indivíduo porque com certeza a intenção dele não era boa”, disseram os pais.

A mãe da menina disse que a situação assustou a família porque desconhecem o propósito do homem, razão pela qual decidiu ir a público com o caso para alertar os pais pois não sabem se o homem fará isso com outras crianças em outras escolas. “Fica o alerta aos pais e mães para prestar bastante atenção e orientar os filhos para que eles saibam quem são as pessoas autorizadas a buscá-los, e se for alguém diferente para não sair”, instruiu.

Investigação

Assim que os pais saíram da escola, eles foram diretamente à polícia para registrar um boletim de ocorrência. Segundo eles, o superintendente da escola ouviu falar e disponibilizou imagens das câmeras de segurança instaladas na entrada da escola.

Depois de assistir às filmagens, os pais confirmaram que não conheciam a pessoa que tentava pegar sua filha. A polícia está trabalhando para identificar e localizar o homem que tentou retirar a criança da escola.

“Fica um medo e uma angústia, porque mesmo a criança estando junto a família e estando bem, passa um filme na cabeça de qual é a intenção desse indivíduo. Porque poderíamos estar sem a nossa filha hoje”, disse.

Escrito por

Layla Amadio

Sou uma pessoa muito criativa, que adora escrever sobre assuntos diversos e atuais, principalmente notícias do meio financeiro.