Um crime bárbaro acabou resultando em outro no sul de Minas Gerais, na cidade de Varginha. Um homem, de 43 anos, que não teve o nome divulgado, acabou morto por populares que testemunharam os gritos de socorro da sua própria filha.
A menina, de 8 anos, era vítima de abuso sexual pelo próprio pai e gritava pedindo ajuda. Tudo aconteceu no começo da madrugada do último dia 21. O homem saiu de casa com a criança com o pretexto de que a levaria para lanchar.
No meio do caminho, no entanto, ele arrastou a criança para um ponto escuro e começou os abusos. A menina relata que foi apalpada pelo homem, que também tentou beija-la. Diante da situação, a criança começou a gritar por socorro.
Pessoas que passavam na rua acabaram ouvindo e agiram para impedir os abusos. Os moradores, no entanto, acabaram agindo com as próprias mãos e mataram o homem. O SAMU chegou a ser acionado, mas o homem já estava morto.
A menina foi ouvida pelas autoridades e relatou que já havia sido abusada anteriormente, inclusive relatando conjunção carnal. O pai da menina já era investigado por crime de importunação contra uma menina de 14 anos, que trabalhava como babá das filhas dele.
A polícia agora tenta identificar e localizar quem participou do linchamento contra o homem. Os envolvidos podem responder por homicídio. Vale o alerta, em casos como esse, é sempre indicado conter o agressor e acionar a polícia.