Moradores da cidade de Santos, localizada no litoral do estado de São Paulo, ficaram intrigados por conta de uma ocorrência registrada na noite deste segunda-feira (28). Um homem com a identidade ainda não apurada foi encontrado sem vida sentado em um canteiro de árvore. O corpo estava localizado no bairro de Vila Nova, próximo ao centro da cidade.
De acordo com informações divulgadas pela Prefeitura de Santos, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado para o local da ocorrência. Todavia, quando os socorristas chegaram, nada puderam fazer, tendo em vista que o óbito foi constatado no próprio canteiro onde o rapaz estava sentado.
A polêmica, que assustou muitos moradores, ocorreu pelo fato do homem estar perfeitamente sentado, com a cabeça baixa, como se estivesse descansando no local. De acordo com a administração municipal, as autoridades policiais possuem informações complementares sobre o caso, mas, até o momento, não há nenhuma notícia de que a constatação do óbito tenha relação com algum tipo de crime.
O caso é muito semelhante ao ocorrido em janeiro deste ano, também em Santos. Na ocasião, um homem foi localizado sem vida em pé, apoiado sobre um veículo próximo à região central da cidade. O caso foi investigado pelas autoridades policiais que concluíram, a partir de um médico legista, que o homem poderia ter sofrido espasmos pouco antes de sua morte, razão pela qual o corpo ganhou rigidez, permitindo que permanecesse em pé.