No fim da noite desta sexta-feira (20), um homem teve um ataque de fúria, invadiu a casa da vizinha e atacou com uma faca duas crianças.
De acordo com as investigações preliminares da Polícia Militar de Minas Gerais, o caso aconteceu na cidade de Contagem, que fica na Região Metropolitana de Belo Horizonte, capital mineira.
Para a polícia a mãe das crianças afirmou que o homem sempre ameaça os meninos porque o barulho que eles faziam enquanto brincavam o incomodava.
O agressor identificado como Marcelo Reis, de 27 anos, já tinha afirmado que iria jogar água quente nas crianças por causa do barulho.
O homem aproveitou o momento em que a mãe das crianças foi colocar o lixo para fora e invadiu a casa e passou a atacar as crianças.
O garoto de 12 anos estava deitado no sofá e foi brutalmente golpeado pelo homem. O irmão mais novo, de 10 anos, tentou defender o irmão e passou a ser golpeado pelo vizinho.
O adolescente de 12 anos ficou gravemente ferido, ele teve várias perfurações, no peito, nos dois pulmões, na clavícula, tímpano, mãos, pescoço, orelhas e até mesmo no couro cabeludo.
O garoto de 10 anos também teve várias lesões, no rosto, mãos e pescoço. Ambos foram levados por vizinhos para uma unidade de saúde mais próxima.
O irmão mais novo foi atendido e está fora de perigo de morte, o mais velho precisou ser transferido para um hospital de Contagem em estado grave, porém estável. Não há informações sobre o atual estado de saúde do garoto.
Marcelo Reis foi preso algum tempo depois em uma região de mata da região, ele confessou os ataques.