Crimes chocantes acontecem em toda as partes do país, independente da situação que o Brasil e o mundo estão passando. Mesmo durante pandemia pelo novo coronavírus, a qual a população precisa fazer isolamento social e ter medidas de higiene redobradas para evitar a propagação do covid-19, os crimes não param de acontecer nos quatro cantos do país.
O mais recente crime chocante que aconteceu no Brasil se deu no estado do Amazonas. José Alexandre da Cruz, de 39 anos de idade, foi encontrado sem vida, com um corte em seu pescoço e com os olhos arrancados. A cena, digna de um filme de terror, chocou a todos os presentes.
O corpo dele foi encontrado na última quinta-feira (25), no Ramal da Marlei, conhecida área que fica na estrada do aeroporto do município de Itacoatiara, a 176 quilômetros de Manaus. Segundo informações do Boletim de Ocorrência, que foi feito pelo irmão dele, José foi localizado sem vida por volta das 23h. O b.o. foi registrado na Delegacia Interativa de Polícia.
Segundo informações do familiar da vítima, o rapaz estava desaparecido desde quando havia se ausentado de seu terreno com destino a cidade e nunca mais foi visto desde então. O irmão da vítima contou aos policiais que nem a moto dele e nem o celular dele foram localizados juntos com ele.
Até o momento, a Polícia Civil trabalha com a conjectura de que esse crime se trata de um latrocínio, ou seja, um roubo seguido de morte. As investigações para descobrir os motivos que levaram ao crime, bem como os autores do assassinato de José Alexandre, serão continuados pela delegacia de Itacoatiara.
Não foram divulgadas mais informações sobre o caso até a manhã deste sábado (27), nem sobre os motivos do assassinato, nem suspeitos de terem cometido o crime que culminou com a morte do rapaz.