Homem dorme ouvindo música com fone de ouvido, passa por situação desesperadora e quase perde a vida

Este caso serve de alerta.

A tecnologia trouxe muitos benefícios para a humanidade, conforto, bem estar e melhoria da qualidade de vida.

Poder ouvir suas músicas em qualquer lugar e a qualquer momento é aprazível, neste caso um homem, acabou dormindo usando os fones embalado por suas canções favoritas.

Bradford Gauthier, de 38 anos, acabou engolindo um dos seus AirPods, ele não tem a mínima ideia como isso aconteceu, mas por pouco ele não perdeu a vida.

O homem acordou quando estava asfixiando, com dificuldades para respirar, desesperado tentou beber água mas se engasgou.

Sem saber ao certo o que estava acontecendo ele tentou se lembrar o que fazia quando pegou no sono e foi então que notou que estava sem um dos fones.

Incrédulo, Gauthier, não aceitou a possibilidade que havia engolido o fone enquanto dormia, mas continuou sentindo-se mal e com muita falta de ar.

Convencido pela família ele procurou ajuda médica, no hospital foi realizada uma radiografia onde ficou constatado que ele havia engolido o fone, o objeto estava em seu esôfago.

Em um primeiro momento é possível até pensar que por ser um objeto pequeno ele pode ser eliminado naturalmente, mas neste caso não é bem assim.

O fone possui uma bateria interna, neste caso a possibilidade de que quando entrasse em contato com os ácidos do estômago ele se deterioraria e os componentes químicos da bateria poderiam causar uma ruptura grave no intestino, levando o homem a morte.

Ainda existia o risco do fone se mexer e acabar parando dentro de um dos pulmões de Gauthier. Sendo assim, ele precisou ser submetido a uma cirurgia de emergência que felizmente correu bem.

Fica aí o alerta para aqueles que tem o hábito de dormir usando fones de ouvido sem fio.

 

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.