O vendedor Leonardo Souza Ceschini confessou, de acordo com a polícia, ter matado a mulher a facadas. Érica Fernandes Ceschini foi encontrada já sem vida no apartamento onde a família morava, de acordo com a polícia.
Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, ao qual o portal UOL teve acesso, o homem admitiu que o desentendimento começou por conta do resultado da final da Libertadores. Leonardo é corintiano, enquanto Érica era Palmeirense.
O Palmeiras havia conquistado pela segunda vez em sua história o título da Libertadores e Érica comemorava a vitória. Na volta para casa, o casal se despediu dos primos, que estavam na casa para cuidar dos filhos gêmeos do casal.
Enzo e Lorenzo, de 2 anos, estavam dormindo no quarto quando a mãe foi morta. De acordo com o relato dos policiais que atenderam a ocorrência, Érica estava no chão com lesões aparentes nas costas e nas pernas, havia ainda uma faca no chão.
Ainda de acordo com o relato, Leonardo permitiu a entrada dos policiais e depois se deitou ao lado do corpo da mulher. Ele chegou a apresentar outras versões para o crime, alegando que Érica teria tirado a própria vida, mas por fim confessou tê-la matado.
Leonardo afirma que Érica pegou a faca e tentou agredi-lo, mas que ele conseguiu tomar a arma e esfaqueou a esposa. Ele foi levado para o hospital, onde passou por cirurgia, mas estava sob custódia da polícia.