A atriz Mayana Neiva conseguiu uma vitória na Justiça contra um vizinho que havia a ameaçado de morte. De acordo com a denúncia, o homem, de 69 anos, teria se irritado com supostos barulhos vindos do apartamento da atriz e ameaçado.
Ademir de Andrade se encaminhou até a porta do apartamento de Neiva, batendo fortemente contra a porta e gritando insultos. Na denúncia, a atriz acusa o vizinho de tê-la ameaçado de morte. Com medo, Mayana correu para o banheiro, onde se trancou e acionou a polícia.
Ainda de acordo com o processo, o homem apenas não entrou no apartamento porque os porteiros do prédio foram até o local e conseguiram contê-lo. Para a Justiça, o homem negou ter feito ameaças e tentado invadir o apartamento.
Mayana afirma que o barulho, do qual ele reclamava, era o som de uma cadeira arrastando no chão, que ela teria provocado acidentalmente ao se levantar. Funcionários do prédio também testemunharam contra o homem, afirmando que Ademir teria ameaçado ferir a atriz.
Funcionários do prédio também deram testemunho sobre a boa convivência da atriz com outros vizinhos e com a própria equipe de funcionários do condomínio. A sindica do prédio classificou a atriz como “muito educada” e “muito família”. A sindica destacou ainda que houveram momentos em que a atriz nem estava no prédio, mas o vizinho ainda reclamava de barulhos.
A Justiça condenou o homem a 3 meses de prisão e o proibiu de se aproximar da atriz, inclusive de transitar no andar em que ela mora. Ele pode recorrer e o regime é semiaberto.