Um caso desses que parece mais uma trama de novela ou de algum filme com enredo de trações e mortes foi relembrado mais de 20 anos depois na cidade de Jundiaí, no interior do estado de São Paulo.
Sendo que em julgamento recente, agora na última quinta-feira (21), um comerciante local teve condenação confirmada pelas mortes da sua esposa e seu melhor amigo, no ano de 2021, depois que descobriu que eles tinham um relacionamento amoroso. O assassino foi condenado a uma pena de 28 anos de prisão.
Fábio Sorge – que é defensor público, disse que a defesa do condenado tentou sustentar a tese de que uma das vítimas, teria traído a confiança do amigo, por isso a indignação seria compreensível. Porém, isso não foi acatado e ele teve 14 anos de prisão decretado por cada um dos assassinatos.
O homem que está foragido desde o ano de 2017 não esteve presente no julgamento que sacramentou sua condenação.
O CASO
De acordo com informações do MPE-SP (Ministério Público do Estado de São Paulo), o comerciante teria descoberto que sua mulher tinha um caso amoroso com o seu melhor amigo.
E que, no dia 1º de julho do ano de 2001, depois de um breve período de separação entre eles, o assassino foi até a casa do seu então ex-melhor amigo com a esposa e matou os dois a tiros.