Após ser submetido a júri popular no dia 27 do mês passado, um homem da cidade de Avaré, no interior de São Paulo, foi condenado a 84 anos de prisão, o motivo do crime foi ter abusado de três crianças pertencentes a sua própria família. Porém, a Justiça só divulgou a informação na terça-feira (5).
Segundo informações do TJ-SP – Tribunal de Justiça de São Paulo, o criminoso abusou das vítimas diversas vezes, período em que elas tinham idade entre 6 a 9 anos.
E o que chama bastante atenção é o tempo que o crime ficou impune, pois os abusos ocorreram há 10 anos, entre os anos de 2012 e 2013. Porém, o B.O (boletim de ocorrência) só foi lavrado em 2021, pois a mãe de uma das crianças encontrou uma carta, na qual a menina relatava os traumas sofridos pelo parente.
Posteriormente uma equipe da Polícia Civil começou a investigar o caso e depois de concluído, o MP (Ministério Público) fez a denúncia junto à Justiça. O homem após julgamento foi condenado pelos crimes de abuso contra as crianças. A pena de 84 anos será inicialmente de regime fechado, pois no Brasil existe uma lei que ninguém pode ficar mais que 40 anos em cárcere.
O crime chocou a população avareense, que se manifestou através das redes sociais. O nome do homem não foi revelado, pois as vítimas precisam ser preservadas. Mas, ele já teve prisão preventiva decretada e está preso!