Um homem que vinha sentindo dores no dedão do pé direito por cerca de cinco anos resolveu por fim procurar por ajuda médica e acabou descobrindo que estava com os dias de vida contados.
Segundo as informações repassadas pelo portal ‘New York Post’, o homem identificado como Richard Bernstein, de 42 anos, acreditava que a dor que sentia era proveniente de uma fratura antiga, contudo, o que ele jamais poderia imaginar era que na verdade ele estava gravemente doente.
Após por passar por podólogos e fisioterapeutas, que não chegaram a nenhuma conclusão, quando a dor começou a aumentar e subiu até o tornozelo, e no último mês de março a perna começou a inchar.
Ao procurar um hospital e passar por uma bateria de exames ele recebeu um diagnóstico que tinha um grande tumor no rim resultado de um trombo tumoral, um que se estende até um vaso sanguíneo.
O trombo (coágulo no sangue), diagnosticado em Richard Bernstein, havia crescido através da veia renal preenchendo a veia cava responsável por levar o sangue até o coração, já estaca com 99% das artérias coronárias bloqueadas e com o fígado entrando em falência.
“Ele (o médico) me disse que eu tinha quatro dias de vida”, relatou Bernstein ao “New York Post”.
O homem precisou passar por uma cirurgia de emergência para a retirada do tumor, segundo o médico do Hospital Phelps de Nova York, Michael Grosso, a cirurgia durou cerca de 12 horas, era de extremo risco pois a única chance de ele sobreviver era que o procedimento desse certo e foi o que aconteceu.
Os médicos lograram êxito, o tumor foi retirado e segundo os especialistas ele não tem necessidade de quimioterapia, Richard Bernstein está se recuperando muito bem e voltou a andar.