A família do brasileiro Gilberto Santiago confirmou, por meio de nota, o óbito do cabelereiro. Santiago tinha 46 anos, era natural de Governados Valadares, em Minas Gerais, e deixa a esposa e uma filha.
Santiago viajou para os Estados Unidos e tentava a vida de imigrante no país. Ele trabalhava como cabelereiro e, nos últimos dias, também estava trabalhando como removedor de neve, como um bico para aumentar a renda da família.
Santiago vivia na cidade de Marlborough, no estado norte-americano de Massaschussetts. Ele havia aceitado um trabalho na cidade vizinha, chamada Newton, e esse teria sido uma das causas da morte. A principal suspeita da família é que Gilberto morreu de frio.
A tragédia aconteceu na madrugada do último dia 17, vítima de uma possível hipotermia ou problema cardiovascular. A família confirmou a informação por meio de nota, divulgando também uma campanha de arrecadação de fundos.
A família de Santiago afirma não ter dinheiro para arcar com os custos do translado e levantou uma campanha para arrecadar 50 mil dólares, valor já batido.
Por meio de nota, a família defende que Gilberto trabalhava no país para realizar um sonho. Luma Santiago, esposa de Gilberto, afirma que o homem foi um “esposo maravilhoso”. Sofia, filha do casal, tem apenas 9 anos.
O estado de Massaschussetts passa por um período de rigorosas temperaturas, enquanto a cidade de Marlborough chegou a atingir a chocante temperatura de -5ºC.