Quando dizem que a paciência é uma virtude, dificilmente irá encontrar alguém que discorde desta afirmação. Vivemos em um ritmo acelerado nos dias de hoje e quando alguém nos faz perder uma fração de segundo que seja já perdemos a paciência.
Este caso que aconteceu em Manaus vem gerando revolta nas redes sociais brasileiras. A confusão entre um entregador de comida por app e o cliente foi gravada por pessoas que estavam no local.
Tudo aconteceu em frente ao Hospital 28 de Agosto no último sábado (5). As imagens foram gravadas por uma mulher que estava na porta do hospital. No vídeo é possível ouvir ela pedindo para o cliente não fazer aquilo com o entregador.
Entretanto, ele ignora a mulher e continua as agressões, o cliente joga o entregador no chão, o imobiliza e neste momento abre a mochila do entregador à força e pega a comida.
É possível ouvir no meio da confusão o motivo daquela briga. O entregador conta que o cliente disse que tinha feito o pagamento por PIX, mas o valor não caiu na conta depois de 20 minutos. Supostamente, esse tipo de transação bancária deveria ser instantânea.
Porém, pode acontecer falhas nos sistemas dos bancos em que a transação está ocorrendo. Em determinado ponto do vídeo se ouve o cliente dizendo: “Eu tenho dinheiro para pagar. Está achando que eu sou ladrão?”.
Veja o vídeo da confusão:
Em Manaus cliente não efetua pagamento e o Entregador se recusa a entregar o pedido pois ele assumiria a dívida, acaba sendo agredido pelo cliente.
Vídeo via página @umprincipedogueto pic.twitter.com/Wh5zZv7t9Y— Galo (@galodeluta) February 6, 2022
Outros entregadores se revoltaram com a atitude deste cliente e foram até o local para tirar satisfação.