A Polícia Civil investiga as motivações de um crime brutal cometido na noite da última quarta-feira (24), em Andradina, São Paulo. Ao que tudo indica, a briga entre os irmãos começou por causa de uma pilha de louça suja e terminou no crime.
Jhonatan Willian Batista de Souza é acusado de matar o irmão, Jefferson Lucas Batista de Souza, com golpes usando uma tesoura. O crime deixou moradores da cidade chocados. O município é pequeno e tem pouco mais de 50 mil moradores.
Segundo as primeiras apurações dos investigadores, a briga teve início de forma mútua e ambos, Jefferson e Jhonatan, teriam trocado agressões. Jhonatan, no entanto, se armou com uma tesoura e atingiu o irmão. Ele foi preso em estado de choque logo após o crime.
Durante as agressões, Jhonatan, 26, acertou um golpe que atingiu em cheio o coração do irmão, Jefferson, 27. A discussão, pelo que indicam as investigações, começou por causa de uma pilha de louça suja que seria responsabilidade de um dos dois.
O corpo de bombeiros chegou a prestar os socorros a vítima, que estava em parada cardiorrespiratória, mas Jefferson não resistiu. No local, a vítima já havia perdido muito sangue.
Jhonatan vai passar por audiência de custódia e vai responder por homicídio. “Um crime banal que terminou em tragédia e [para] o irmão já caiu a ficha”, afirmou o delegado Thiago Barroco, que é responsável pelo caso.