Homem de 57 anos morre ao ver companheiro atear fogo no próprio corpo durante churrasco

Caso aconteceu neste último sábado, dia 10 de setembro.

O triste caso envolvendo um homem de 57 anos e seu companheiro de 53 anos aconteceu neste último sábado, dia 10 de setembro, na cidade de Santa Luzia, que fica na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo as informações do boletim de ocorrência da Polícia Militar, tudo começou com uma briga de casal.

Os dois homens estavam participando de um churrasco quando teria começado uma discussão entre eles. De acordo com as informações de uma testemunha, o homem de 53 anos, em um dado momento da briga, pegou uma garrafa de álcool e se encharcou com o líquido.

Logo em seguida, ele ateou fogo no próprio corpo. Vendo aquela atitude drástica do companheiro, o homem de 57 anos de idade se desesperou e foi acometido por um infarto fulminante que o levou a óbito ainda no local.

O homem que ateou fogo em si foi socorrido e encaminhado para o Hospital João XXIII. Segundo informações, ele teve queimaduras em 60% de seu corpo.

O homem teve queimaduras de primeiro, segundo e terceiro graus. O estado de saúde dele não foi revelado pelo Hospital João XXIII.

De acordo com estatística publicada no site do HCor, cerca de 15% dos casos de infarto são causados por situações de estresse intenso e repentino, o que provoca o fechamento de uma artéria coronária.

A situação associada com alguma condição pré-existente de cardiopatia aumenta muito os risco de um infarto que leve a pessoa a óbito.

 

Escrito por

Paulo Machado

Colunista de portal de notícias dedicado a TV e Famosos, Curiosidades, Saúde Natural e Bem-estar, Finanças e Política Brasileira