Homem de 31 anos morre com suspeita de fungo negro em GO: ‘Necrose’

O médico contou mais detalhes.

Mais uma morte causada pela mucormicose aconteceu em nosso país. Esta doença é mais conhecida como ‘Fungo Negro’ e tem chamado atenção em países como a Índia, onde existiram diversas vítimas que foram afetadas principalmente após terem sido infectadas com a COVID-19. E neste momento, mais casos da doença estão sendo confirmados no Brasil. Mais uma morte foi confirmada como suspeita na região de Goiás.

O homem tinha apenas 31 anos de idade. O material do paciente foi coletado para uma análise mais concreta. Ele não teve sua identidade divulgada, mas tinha diabetes e seu estado de saúde era considerado gravíssimo. Os médicos afirmam que uma das complicações para esta doença é ter algum problema de saúde que afete o sistema imunológico, como a própria diabetes, entre outras doenças, como o HIV.

José Garcia, médico que estava responsável pelo o paciente, contou mais detalhes sobre o caso.

“Ao mesmo tempo, começou a apresentar esse quadro de necrose facial na região maxilar, com comprometimento no nariz e no olho. Posteriormente, ele evoluiu para um acidente vascular cerebral, que também é compatível com essas micoses”, contou sobre o estado de saúde do paciente.

Os médicos ressaltam que não é necessário ter nenhum pânico diante desta doença, pois ela não é altamente transmissível, como a COVID-19. É apenas necessário tomar os devidos cuidados com a saúde. Se tiver algum problema no sistema imunológico, realize o tratamento necessário.

Escrito por

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.