Uma enfermeira e um motorista de ambulância demostraram serem verdadeiros heróis. Os dois acompanhavam um paciente que fazia uso de cilindro de oxigênio quando o veículo ficou preso em um congestionamento.
Os dois tinham uma decisão a fazer: deixar o paciente onde estava ou tentar socorre-lo, mas se optassem pela segunda opção precisariam caminhar no congestionamento até chegar a um ponto onde poderiam receber ajuda. A cena foi registrada por testemunhas.
O motorista foi identificado como Wadson Diniz e a enfermeira se chama Rebeka Fonseca. Vídeos mostram que os dois receberam ajuda de duas pessoas, que não foram identificadas. As imagens mostram os profissionais empurrando a maca pela estrada.
A paciente que estava na maca esta infectada pela covid-19 e, diabética, ela sofre de complicações da doença. Seu caso é considerado estável e ela foi internada em uma unidade de referência contra a doença.
A ambulância realizava a transferência da paciente, mas foi surpreendida pelo surgimento do engarrafamento. As carretas ocuparam as três faixas, tornando impossível a saída da ambulância. O motorista ainda tentou acionar a polícia, mas o oxigênio da paciente só duraria mais uma hora e meia.
O avanço da maca sensibilizou os motoristas, que se esforçaram para abrir caminho e permitir a passagem da ambulância. O motorista voltou ao veículo correndo e conseguiu pegar enfermeira e paciente, no meio do caminho, para seguir viagem. Os dois receberam reconhecimento pelo ato heróico.