Há algumas semanas, o nome de Marlene Engelnorn acabou estampado em sites de notícias do mundo todo. A jovem, de 30 anos de idade, virou notícia ao revelar que não receberia herança deixada pela avó.
A decisão chamou a atenção porque Engelnorn é herdeira de um império bilionário e teria direito a alguns milhões deixados pela matriarca. No entanto, a jovem é crítica ao repasse de herança e acredita que grandes fortunas devem ser taxadas proporcionalmente.
Agora, passadas algumas semanas, Engelnorn voltou a falar sobre o assunto e esclarece que não vai deixar de receber a herança. Na verdade, a jovem tem intenção de recebe-la e depois repassar até 90% do valor.
“Herdarei uma soma de dois dígitos em milhões de euros, e não rejeito esse dinheiro. Quero poder distribuir pelo menos 90%, idealmente através de impostos. Se não, buscarei minhas próprias maneiras de fazê-lo”, explicou.
A princípio, chegou a ser noticiado que Engelnorn teria um valor de cerca de R$20 bilhões a receber. Ela, no entanto, garante que a quantia não é tão expressiva e esta na casa dos milhões. Ainda assim, o valor é realmente impressionante.
Marlene é ativista na causa da taxação de grandes fortunas e dirige o “Tax me Now”, uma ONG que cobra os órgãos públicos nesse sentido e defende que grandes fortunas devem ser taxadas de forma proporcional.
A jovem é herdeira de Friedrich Engelhorn, o fundador da Basf.