Uma aeronave americana, mais precisamente um helicóptero modelo UH-1N Huey, que pertence à Força Aérea dos Estados Unidos da América, foi baleado nesta última segunda-feira (10), enquanto sobrevoava o espaço aéreo do estado da Virgínia. Essas informações são da CNN dos EUA, que informou ainda que o tripulante ficou ferido.
A aeronave estava em uma missão de treinamento de rotina. Por conta do tiro tomado na aeronave, o piloto precisou fazer um pouso de emergência. O helicóptero estava a uma altura de mais de 300 metros de altura quando foi baleado.
Segundo informações que foram passadas em primeira mão pela rede de Central de Notícias dos Estados Unidos, um dos tripulantes ficou levemente ferido e posteriormente foi levado até um hospital.
Ainda segundo a reportagem do jornal, ao chegar no centro para tratamento, ele recebeu os cuidados necessários e, por conta dos ferimentos leves, foi liberado em seguida sem risco de vida.
O FBI (Federal Bureau of Investigation) e a Força Aérea dos Estados Unidos estão investigando o caso. Os órgãos estão procurando a determinação que possa indicar se os disparos que atingiram a aeronave foram intencionais ou se foram feitos de forma acidental.
Até o momento, não foi divulgada nenhuma novidade sobre o caso nem o nome dos tripulantes ou do oficial ferido, para preservar a segurança e o sigilo da corporação. Esse caso aconteceu no mesmo dia dos disparos na Casa Branca durante uma entrevista de Donald Trump.