O jornalista Itai Anghel, de 53 anos, já fez a cobertura de várias guerras e está em Kiev, capital da Ucrânia, país que se tornou alvo da invasão Russa comandada por Vladimir Putin há mais de uma semana.
Itai já esteve em várias zonas de guerra, como por exemplo, Croácia, Bósnia, Iraque e Síria e novamente está documentando o terror de um conflito armado extremamente violento e relatou o que vem testemunhando nos últimos dias.
O jornalista afirmou que não há qualquer hipótese dos argumentos usados por Vladimir Putin para justificar a invasão a Ucrânia, como por exemplo, ao afirmar que o governo ucraniano é neonazista.
Anghel relatou que há uma cidade vizinha a Kiev, chamada Irpin, lá o conflito é constante e se os russos conseguirem tomar a região terão o caminho aberto para invadir a capital da Ucrânia.
Segundo Itai, houve um bombardeiro maciço na região e ele viram diversas casas queimando, casas destruídas, corpos espalhados pelas ruas e cães rodeando escombros procurando por seus donos.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram os horrores da guerra e estão deixando o mundo chocado diante da violência imposta a população ucraniana. Confira algumas fotos e vídeos:
Para assistir o vídeo CLIQUE AQUI!









Apesar das pesadas sanções impostas pelo resto do mundo a Rússia, Vladimir Putin não demonstra nenhuma intenção de cessar fogo ou de ordenar que seus soldados saiam da Ucrânia.
Chernihiv #ucraine
Após ataques aéreos russos em áreas residenciais da cidade, os corpos de 22 civis mortos foram removidos dos escombros. pic.twitter.com/lNzlk7Rrf2
— Rússia x Ucrânia (@AfranioJr3) March 3, 2022
Centenas de milhares de pessoas já deixaram a Ucrânia em direção aos países vizinhos.