Gusttavo Lima é, sem dúvidas, um dos maiores nomes da música brasileira nestes últimos anos. O embaixador, como é conhecido, embala milhões de fãs que sempre lotam seus shows Brasil afora. No ano de 2018, o mercado musical presenciou um dos maiores acordos financeiros do cenário nacional.
O cantor deixou a Som Livre para se transferir para a Sony Music e de acordo com o colunista Leo Dias os trâmites para Sony ter o cantor em seu portfólio giraram em torno dos 40 milhões de reais.
A contratação do cantor pela Sony foi uma verdadeira virada de chave para gravadora que conseguiu contratar outros artistas de peso do cenário nacional.
Mas com a pandemia algo mudou radicalmente no setor, a Som Livre foi vendida e a gravadora Virgin desembarcou no Brasil e está contratando grande nomes para seu casting.
Em meio a toda essa reviravolta do setor, Gusttavo Lima surpreendeu os fãs. Segundo o colunista do Metrópoles, Leo Dias, o cantor não renovará seu contrato milionário com a Sony Music no próximo ano.
E o motivo mais impressionante é que o embaixador irá lançar a sua própria gravadora para concorrer com as gigantes atuais. Gusttavo Lima vai lançar a Balada Records.
A ideia de Gusttavo Lima para a Balada Records seria lançar não apenas artistas do ritmo sertanejo, mas de vários outros ritmos musicais e contratar grandes nomes da música brasileira para seu portfólio.
Gusttavo Lima continua um dos principais nomes do sertanejo brasileiro e possui um dos cachês mais altos do mercado, cerca de R$1 milhão de reais por show.